BUSCAR
 
 
 
 
Você está em: Principal » Notícias » Destaques » 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

 

Abertura da Conferência

A Semira, por meio da Superintendência da Mulher e do Conselho Estadual da Mulher, realiza dias 14 e 15 de outubro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, com o tema Igualdade, autonomia e respeito à diferença. O objetivo da conferência é avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres no Estado.

Representado o Presidente da Emater, Luiz Humberto Guimarães, a Gerente Regional Meia Ponte, Elen Maria Pachêco Alves, acompanhada de sua Assessora Técnica, Idalina Carneiro, participou da solenidade de abertura. Participaram ainda, pela Emater, Janete Soares, Supervisora de Ação Solidária e Segurança Alimentar, Joana D’arc e Robson Luís, da Supervisão de Metodologia, os quais permanecerão no decorrer da Conferência, participando dos painéis e grupos temáticos de avaliação.

Em pose fotográfica - esq. Leonardo Vilela - Sec. de Meio Ambiente, Marconi Perillo - Governador de Goiás, Elen Pacheco - gerente Regional da Emater e Idalina Carneiro - assessora regional

Dentre várias autoridades presentes na solenidade de abertura, destaca-se o Governador Marconi Perillo, Da. Valéria Perillo – Presidente da OVG, Drª Glaucia Maria Teodoro Reis – Secretária da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial – SEMIRA e a Dra. Rosana Ramos, Secretária-Executiva de Políticas para Mulheres do Governo Federal, que na solenidade representou a Ministra Iriny Lopes.

De acordo com a gerente, Elen Pachêco, “nesta Conferência as 198 delegadas municipais e da região metropolitana, trabalharão as propostas trazidas por elas dos municípios. Nessa etapa estadual, serão eleitas 76 delegadas goianas e selecionadas as propostas que atendam às necessidades das mulheres goianas para a Conferência Nacional que acontecerá de 12 a 14 de dezembro/2011, em Brasília. Afirmou ainda, que embora a igualdade de direitos esteja garantida pela Constituição de 1988, ainda há muito que fazer pela igualdade de oportunidades para todas nós mulheres brasileiras.”

 

  • 1 »
    15/Aug/2014
    Turismo Rural: jabuticaba na gastronomia local
    »  Participantes da oficina momento da degustação dos alimentos com sabor de [...]
  • 2 »
    14/Aug/2014
    Positivas evoluções para o XXIV Conird
    »  Os participantes do XXIV conird terão a oportunidade de tratar da cadeia d [...]
  • 3 »
    13/Aug/2014
    Prêmio Margarida Alves recebe inscrições até 30 de agosto
    »  Foto divulgação
  • 4 »
    12/Aug/2014
    VI Torneio Leiteiro de Gameleira de Goiás
    »  Clic na imagem para ampliá-la
  • 5 »
    12/Aug/2014
    Carne bovina puxa alta da balança goiana
    »  Entrevista do secretário William O’Dwyer