Arroz é tema de 1º Dia de Campo da Emater e Embrapa em São Francisco de Goiás

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, em parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e a Prefeitura de São Francisco de Goiás, promove, nesta sexta-feira (05), o 1° Dia de Campo de Arroz de Terras Altas no município de São Francisco de Goiás (GO).

O Dia de Campo vai apresentar palestras e bate-papo sobre o Sistema Produtivo na Agricultura Familiar, Manejo de Solo e adubação, Controle de Plantas Daninhas e Controle Fitossanitário. Abertas para o público, as atividades beneficiarão agricultores do programa Lavoura Comunitária, produtores rurais e estudantes do município.

O evento contara com atividades práticas e teóricas sobre sistema de produção de arroz de terras altas. Os participantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias desenvolvida pela Emater e Embrapa. O desenvolvimento de tecnologias tem contribuído para o melhoramento do cultivo e o aumento da cultura em Goiás.

Intencionando integrar a aprendizagem por meio do conhecimento, a atividade tem como base aprimorar a orizicultura no município de São Francisco de Goiás. De acordo com o técnico da Emater, Roney Gama, “a importância do Dia de Campo é uma forma positiva de mostrar desenvolvimento tecnológico e interagir com os agricultores, buscando conhecimento amplo da cultura e de suas variedades, bem como propiciá-los a melhor tecnologia a ser aplicada em sua propriedade”.

O setor da orizicultura tem lugar de destaque, pois o arroz é o terceiro alimento mais consumido no Brasil. De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o consumo médio diário é de 160 gramas, sendo um cereal de suma importância na dieta alimentar da população brasileira.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / 99276-8126
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br