Seapa, Emater, Ceasa, Agrodefesa e Senar levarão serviços à população no 5º Mutirão do Governo de Goiás

Ações serão realizadas nos dias 4 e 5 de junho, com coordenação da Secretaria de Agricultura, juntamente com Emater, Ceasa, Agrodefesa e Senar Goiás

O Mutirão do Governo de Goiás desembarcará, neste fim de semana, na Região Oeste de Goiânia. A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participará ao lado da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). O evento será realizado neste sábado (14) e domingo (15/5), levando serviços à população. O Estante do Agro terá ainda a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).

Juntos, os parceiros do setor agropecuário oferecerão informações sobre programas estaduais, demonstrações sobre cultivo e produção de alimentos em pequenos espaços (açúcar mascavo, melado, rapadura, horta urbana, aquaponia, hidroponia e mandioca), exposições de mudas e sementes de plantas nativas e medicinais, plantões para tirar dúvidas sobre técnicas agrícolas, ações de educação sanitária, orientações sobre procedimentos administrativos e cadastramento de interesse para cursos.

Para o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, esta 5ª edição do Mutirão reafirma o compromisso do Governo de Goiás em atender a todos os goianos. “Mobilizamos todas as equipes do agro a participarem conjuntamente do Mutirão com plantão técnico e demonstrações de ações que podem ser realizadas de maneira simples, como é o caso da aquaponia. Além disso, mostramos à população um pouco do que vem sendo desenvolvido pela Emater, que está sempre de portas abertas para receber o cidadão”, destaca.

No mesmo sentido, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, considera que “o Mutirão do Governo de Goiás é sempre uma oportunidade especial de contato direto com o público. Hora de mostrar que o Estado não é uma coisa abstrata e inatingível. Pelo contrário, é muito concreto e se importa com as pessoas, sobretudo as que mais precisam”, avalia o titular da Seapa, Tiago Mendonça. “O sucesso das outras quatro edições já mostrou o acerto da iniciativa. Estaremos lá, firmes e fortes, ao lado dos demais órgãos do Governo de Goiás, para atender o maior número possível de pessoas e fazer desta nova edição um grande sucesso também”, completa o secretário.

Em sua quinta edição, o Mutirão do Governo de Goiás reunirá novamente órgãos estaduais e municipais. Além de secretarias e agências do Governo de Goiás, haverá estandes do Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Prefeitura de Goiânia, Câmara Municipal de Goiânia, Saneago, Enel, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e outras entidades. Entre os principais serviços oferecidos estarão atendimentos oftalmológicos, realização de exames, cadastramento para programas sociais, intermediação de vagas de trabalho e atividades recreativas para crianças.

5º Mutirão do Governo de Goiás – Região Oeste
Data: 14 e 15 de maio de 2022 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 16 horas, no sábado; e das 8 às 12 horas, no domingo.
Local: Rua Argentina Monteiro, Conjunto Vera Cruz, Goiânia – GO.