Agro em Dados: 48,8% dos municípios goianos têm produtores que aderiram ao Emater MOBI

A plataforma Emater MOBI já foi adotada por produtores em 48,8% dos municípios de Goiás, segundo a edição deste mês do “Agro em Dados”, boletim divulgado nesta sexta-feira (07), pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Conforme a revista digital, todas as doze regionais da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) contam com trabalhadores do campo que fizeram o download do aplicativo.

A ferramenta foi desenvolvida pela instituição com o intuito de aproximar o produtor rural e os técnicos de extensão rural, criando um canal de comunicação direto, com atendimento de forma remota e virtual. O MOBI agiliza o processo de suporte, sem que haja necessidade de

deslocamento do produtor ao escritório local e/ou do técnico extensionista à propriedade rural, ao disponibilizar uma janela de chat, em que é possível contactar o profissional da Emater. Nela, o usuário pode encaminhar mensagens de texto, fotos e outros elementos que sejam necessários para a realização do serviço de assistência técnica.

Além disso, a edição destaca outros números relativos ao setor agropecuário, como o volume de exportações de carne bovina, que seguem em alta, contribuindo para sustentar os elevados preços na arroba do boi gordo no mercado doméstico. O periódico mostra que o Estadoregistrou incremento de 16,8% nos valores das exportações de carne no 1º semestre de 2020. Já na produção de grãos, tanto Goiás quanto Brasil seguem confirmando volume recorde na safra 2019/2020, que está chegando ao fim. Com isso, Goiás se tornou o terceiro maior produtor de soja, com crescimento de 9,0% em relação à safra anterior (2018/2019).

O “Agro em Dados” é elaborado pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, com apoio da Comunicação Setorial da Secretaria. O periódico reúne pesquisas dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o Estado de Goiás. Além da Emater, o boletim divulga números das outras jurisdicionadas da Seapa, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás).

Confira o “Agro em Dados” de agosto de 2020 AQUI.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815