Alimentação escolar e agricultura familiar são temas de seminário na UFG

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá participar do ‘Seminário da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar: Desafios na operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)’, que será ministrado no dia 22 de agosto, às 8h da manhã, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A ação faz parte do projeto BRASCO e tem o objetivo de fomentar uma discussão sobre os desafios da operacionalização do PNAE, contando com a presença de vários convidados que farão parte da mesa redonda nos grupos de debate. A mesa ‘Desafios dos Agricultores e dos Órgãos de Assistência’ será comandada pelo diretor de Assistência Técnica, Antelmo Teixeira Alves.

Também serão tratados temas como a disseminação do conceito de Agricultura Familiar, reflexões sobre a importância do PNAE, o desafio das escolas e do poder público.

Inscrições

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no portal da UFG. O certificado de participação será emitido somente mediante a realização da inscrição. O auditório da biblioteca da universidade fica na Avenida Esperança, no Câmpus Samambaia, na Vila Itatiaia.

8h15 – 9h
Recepção e abertura