Câmara Técnica divulga resultado da cesta de derivados lácteos da indústria para novembro

Divulgado nesta segunda-feira (29), boletim mensal do mercado goiano traz variação negativa no preço médio da cesta em relação a outubro

O preço médio da cesta de derivados lácteos da indústria variou negativamente no mês de novembro/2021, conforme os dados levantados pela Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás. Na média ponderada, a retração foi de 7,21%, em relação dos preços observados pela indústria de laticínios no mês anterior. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (29/11) no Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano.

Em novembro, houve registros de quedas nos preços médios do leite UHT (-12,58%), do queijo muçarela (-9,32%), do leite condensado (-7,56%) e do leite em pó (-1,44%). O creme de leite, por outro lado, teve aumento de 2,37% na média de valores comercializados no período. Abaixo, o detalhamento dos preços por produto em outubro e novembro de 2021:

Saiba mais
A média ponderada é calculada a partir da variação dos preços de uma cesta de produtos lácteos que representa o mix médio de derivados produzidos pelas indústrias de laticínios no Estado de Goiás. São cinco os produtos considerados: leite UHT integral, leite em pó integral, queijo muçarela de barra, leite condensado e creme de leite a granel. O cálculo leva em consideração os preços recebidos pela indústria no mercado atacadista.

Acesse o Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano do mês de novembro de 2021:

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)