Catalão recebe workshop de manejo sustentável de solo

Uma parceria entre a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) irá realizar o curso ‘Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado’, na próxima quinta-feira (15), a partir das 8h da manhã, na Casa da Engenharia, em Catalão. O intuito do evento é capacitar técnicos da região Sul de Goiás.

A ação faz parte do Contrato de Cooperação Técnica entre a Embrapa e o CREA-GO, que desde 2016 realizam atividades técnicas e institucionais, aprimorando o exercício de profissionais da área. Segundo informações disponibilizadas pela Embrapa, foram definidas, neste ano, 22 datas para a realização de treinamentos em vários municípios do estado.

Após reunião feita ao final do último semestre, a Emater foi convidada para participar da parceria, trazendo ainda mais efetividade aos trabalhos. Já foram capacitadas mais de 2.500 pessoas, em cursos com diversas temáticas, como consultoria agronômica, transgênicos e manejo de pragas e doenças.

A programação do workshop em Catalão conta com palestras de pesquisadores, além dos órgãos envolvidos, do Instituto Federal Goiano. O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da Emater, Antelmo Teixeira, abre o evento, com uma palestra institucional.

Inscrições

As inscrições para os workshops devem ser realizadas no site do CREA-GO. Basta clicar no menu “Mais Capacitação” e, depois, na aba “Palestras e Eventos”. Serão disponibilizados certificados de participação, que podem ser consultados no portal “Mais Capacitação”, mediante login. O investimento para participar é de 1 kg de alimento não perecível.

Workshop ‘Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado’
Data: 15/08/2019 (quinta-feira)
Horário: a partir das 8h da manhã
Local: Casa da Engenharia de Catalão