Publicado: novembro 2020

Última Atualização: agosto 2021

Cerveja de Mandioca

O Governo de Goiás e a Ambev (multinacional do setor de bebidas) assinaram Protocolo de Intenções, no dia 4 de agosto, para fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca. A empresa vai criar uma marca de cerveja goiana a partir da fécula da mandioca, como parte das ações de fortalecimento da economia, geração de emprego e renda no Estado.

Podem vender para a multinacional, pequenos produtores da agricultura familiar, de todo o Estado, com especial enfoque na Região Nordeste de Goiás.

União

A ação, articulada pelo Governo de Goiás com a Ambev, envolve a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Secretaria da Retomada e Gabinete de Políticas Sociais (GPS). O Governo do Estado contribui com o mapeamento das áreas com potencial para fornecer esses produtos, divulgação junto aos produtores e acompanhamento do processo produtivo.

Cadastre-se

Acesse o formulário de pré-cadastramento de produtores (A seleção e a contratação são de responsabilidade da Ambev): https://forms.gle/NYBGiP2i1EDrF82b8

Onde Estamos: Escolha o município e clique na bolinha para ver o endereço e telefone dos escritórios da EMATER