Cidade de Goiás sedia seminário sobre gestão de solo e água em microbacias

Intuito é apresentar os trabalhos executados pela Supervisão de Agroecologia e Meio Ambiente da Emater

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), irá realizar nas próximas terça (27) e quarta-feira (28), na cidade de Goiás, o Seminário Regional de Gestão de Solo e Água em Microbacias Hidrográficas. A ação, coordenada pela Supervisão de Agroecologia e Meio Ambiente da Emater, é voltada para técnicos de diversas unidades do órgão.

Segundo Léo Lince, engenheiro florestal e supervisor de Agroecologia, um dos intuitos do evento é apresentar os trabalhos executados pelo departamento. Além disso, haverá uma palestra sobre a metodologia do programa Ser Natureza, projeto que tem o propósito de promover a preservação do solo, água e vegetação.

A programação também conta com a participação da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), que fará uma apresentação institucional, mostrando sua atuação no programa Ser Natureza. A empresa oferece apoio com doações de cercas e mudas, além de outras formas de contribuição.

O seminário acontece na unidade regional Rio Vermelho, que fica na Rua Edgar Camelo, na cidade de Goiás.

Seminário Regional de Gestão de Solo e Água em Microbacias Hidrográficas
Data: 27 e 28 de agosto (terça e quarta-feira)
Hora: a partir das 13h (segunda-feira); a partir das 8h (terça-feira)
Local: unidade regional Rio Vermelho