Curso de Artesanato integra renda para mulheres em Abadia de Goiás

Participantes participaram de oficinas de capacitação em bordados e flores de tecido

Em parceria com a Prefeitura de Abadia e do Sindicato Rural de Guapó, a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária promoveu, na última semana, o curso de artesanato para a comunidade rural da cidade. A maioria dos participantes são habitante da zona rural e integrantes do programa de assistência técnica da Emater.

No curso, todos puderam participar de oficinas de capacitação em bordados e flores de tecido com o objetivo de transformar o trabalho em uma renda para a família.

As aulas aconteceram durante todo dia na regional da Emater de Abadia. Todo material e alimentação foram fornecido para os participantes. De acordo com a extensionista da Emater, Sandra Vieira, o curso teve um resultado satisfatório. “Esse projeto tem sido um sucesso aqui na cidade. Além da geração de renda que a aprendizagem pode proporcionar, nós também buscamos a valorização do trabalho dessas agricultoras.”

Noêmia Moreira foi uma das participantes do curso e destacou as atividades ensinadas no projeto. “Nas aulas a gente aprendeu várias técnicas de bordado, aprendemos também a confeccionar flores e todas nós ficamos encantadas com o resultado.” Noêmia ainda afirmou que já trabalhava com artesanato, mas que o curso foi de grande importância para que ela possa inovar nas suas criações.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Fotos: Divulgação