Publicado: fevereiro 2021
Última atualização: agosto 2021

Desenvolvimento Social

Por meio desta área a Emater oferece cursos, oficinas e um conjunto de atividades com enfoque educativo que possibilitam às famílias rurais goianas a adquirirem conhecimentos e habilidades que as levem a mudanças de atitude positivas, que favoreçam a qualidade de vida no campo e sua inserção na comunidade.
As atividades de Desenvolvimento Social têm o objetivo de capacitar as famílias acerca de vários aspectos dentro da cadeia produtiva, dando maior ênfase ao Processamento de Alimentos e às Boas Práticas de Fabricação, introduzindo técnicas diversificadas que levem ao melhor aproveitamento da produção para que, em consequência, os agricultores familiares tenham uma alternativa em suas fontes de geração de renda por meio da comercialização e também garanta a toda a comunidade a melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional.

Parcerias

Os cursos, oficinas e todas as atividades voltadas ao desenvolvimento social das famílias rurais são organizados e ministrados nas comunidades pelas extensionistas da Emater em cada uma de nossas Unidades Locais nos municípios. Eles são propostos para atender as demandas por capacitação das famílias e dos parceiros, como as Prefeituras e outras e entidades.

Público-alvo

O público-alvo, embora varie conforme o enfoque de cada curso, basicamente gira em torno dos mesmos grupos das famílias rurais: mulheres, jovens, escolares, manipuladores de alimentação escolar e outros empreendedores na atividade rural.

Cursos Ofertados

Alimentação Complementar
Boas Práticas de Fabricação
Produção de Salgados
Produção de Quitandas
Panificação
Produção de Bolos e Tortas
Processamento de Carne
Processamento de Leite
Processamento de Frutas
Processamento de Frutos Nativos do Cerrado
Processamento de Soja
Processamento de Hortaliça
Artesanato