Em edição especial de aniversário, Globo Rural mostra como aplicativo da Emater tem levado tecnologia para o campo

Como serão os próximos anos do agronegócio? Foi partindo dessa questão que o Globo Rural veiculou, no último domingo (05), uma reportagem especial em comemoração aos 40 anos do programa, traçando um panorama sobre como a tecnologia está presente no campo e o que devemos esperar para as próximas décadas.

Passando por diversas cidades do Brasil, a equipe de jornalistas esteve no município de Aragoiânia, em Goiás, para mostrar como a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) tem inovado ao levar assistência técnica para os produtores rurais do estado. A entidade desenvolveu no último ano o aplicativo EMATER Mobi, que permite o contato direto desses produtores com os profissionais da instituição, promovendo um atendimento rápido e eficaz.

Durante a matéria, a apresentadora Helen Martins conversou com o técnico da Emater e mestre em piscicultura Francisco Cabral e com o produtor assistido pela Agência Estadual Marcelo Martins. Por meio da plataforma online, os dois puderam se comunicar, solucionando os problemas apresentados pelo agropecuarista.

Assista abaixo o trecho da reportagem:

YouTube player

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com