Em parceria com a Prefeitura de Itauçu, Emater orienta visita técnica a propriedade produtora de frutos

10 produtores da Amprocasa participaram da visita à chácara Terra Nostra, em Goianápolis

A Emater, em parceria com a Prefeitura de Itauçu, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, orientou uma visita técnica de 10 produtores da Associação dos Mini e Pequenos Produtores da Região do Santo Amaro (Amprocasa) a uma propriedade-modelo produtora de frutos no município de Goianésia, a chácara Terra Nostra. 

De acordo com a Prefeitura de Itauçu, o objetivo principal da visita, comandada pelos extensionistas da Emater Oriçanga Bastos Júnior e Maria Amabini Costa, da Regional Rio das Antas, foi mostrar, in loco, novas oportunidades de cultivo de árvores frutíferas que podem ser inseridas e adaptadas ao município. A ideia é dar oportunidade de melhoramento de renda ao pequeno produtor rural. 

De propriedade de Iochiraro e Isabel Hamaoka, a chácara Terra Nostra tem estrutura voltada para o cultivo de morango, pitaia e goiaba. “O nosso projeto, acima de tudo, é levar qualidade de vida ao pequeno e médio produtor, e não vamos medir esforços para isso”, destaca o prefeito de Itauçu, Clayton Melo.

Conforme explica Oriçanga, os produtores ficaram muito satisfeitos com a visita. “A visita foi muito produtiva. Vimos as produções de morango em sistema protegido, de pitaia e de goiaba, que já estava sendo colhida, além de framboesa e amora. Houve uma excelente troca de conhecimento entre os visitantes e o casal Hamaoka”, ressalta.

Com visitas técnicas orientadas, a Emater, por meio de seus extensionistas, cumpre seu objetivo de atender prioritariamente os agricultores familiares e suas organizações, objetivando a geração de renda, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

Com a visita, a Emater cumpre seu objetivo de atender prioritariamente os agricultores familiares e suas organizações

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2300
www.emater.go.gov.br
@ematergoias