Em semana intensa, Emater realiza cursos de capacitação e visitas técnicas no interior de Goiás e capital

Profissionais da Emater visitam propriedade para orientar quanto a contenção de Black Sigatoka

A Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) promoveu durante esta semana uma série de ações em cidades do interior de Goiás. As atividades incluíram cursos de capacitação e visitas para acompanhamento técnico em propriedades assistidas pela Agência Estadual.

O objetivo dos cursos é capacitar pequenos produtores rurais para que os mesmos possam aprimorar suas atividades profissionais, viabilizando, inclusive, a complementação da renda. Entre as oficinas ministradas essa semana esteve a de costumização e pintura em tecido, no município de Quirinópolis.

Além disso, foi realizada a primeira aula do Curso de Produção de Hortaliças para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Noroeste. A inciativa faz parte de um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a unidade e a Emater, com o intuito de construir uma horta que faça parte da rotina das pessoas atendidas no local.

Já em relação às visitas técnicas, foi realizado trabalho de conservação de solo e recuperação de pastagem em uma propriedade assistida pela entidade em Mossâmedes. Em Bom Jardim de Goiás, na Fazenda Santa Bárbara, os técnicos visitaram o local para repassar informações e orientações para evitar a propagação de Black Sigatoka, doença destrutiva da cultura de bananeira. A ação foi realizada em conjunto com a Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) e Ministério da Agricultura.

Confira abaixo como foi a agenda de atividades da Emater no interior de Goiás e capital:

O Curso de Customização e Pintura em Tecido começou na última terça-feira (08), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Quirinópolis.
A primeira aula do Curso de Produção de Hortaliças foi realizada na última quinta-feira (10), no Caps Noroeste para os pacientes da unidade.
Visita técnica para supervisionar o trabalho de recuperação de pastagem em propriedade assistida pela Emater, em Mossâmedes, por meio do projeto da Rede de Inovação Rural (RIR).
Gerente da Regional Serra da Mesa presente na reunião APL do Leite em Minaçu, ocorrida na última segunda-feira (07).
Equipe composta por profissionais da Emater, Agrodefesa e Ministério da Agricultura visitaram, no último dia 03 de outubro, uma propriedade em Bom Jardim de Goiás para passarem orientações quanto a contenção de uma doença destrutiva da cultura de bananeira.

______
Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com