Emater apresenta aplicativo MOBI para Instituto Agronômico do Paraná

Objetivo da reunião foi mostrar as funcionalidades da ferramenta para que a instituição paranaense possa adotar uma plataforma semelhante

Mais uma instituição demonstrou interesse em criar um sistema utilizando como modelo o aplicativo Emater MOBI, idealizado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Representantes do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) se reuniram por meio de videoconferência com representantes da entidade goiana para conhecerem as funcionalidades e configurações do software, que estabelece um canal de comunicação direto entre o técnico e o produtor rural.

O intuito do MOBI é otimizar a dinâmica dos serviços de assistência técnica ao disponibilizar recursos como chat e envio de imagens. Desta forma, é possível agilizar o atendimento ao agricultor ou pecuarista sem que ele necessite se deslocar para um escritório local. Nas palavras do presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, “o Emater MOBI foi concebido diante da necessidade de modernização do serviço público de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural], com o objetivo de acompanhar a evolução tecnológica experimentada no setor agropecuário nos últimos anos”.

De acordo com o diretor de Assistência Técnica da agência, o próximo passo é avaliar de que modo a tecnologia da Emater poderá ser implantada no instituto paranaense e formalizar a parceria por meio de um Termo de Cooperação Técnica.

Além da plataforma, o sistema de Gestão Por Resultado (GPR) entrou em pauta durante a reunião. A GPR é uma metodologia que verifica periodicamente, por meio de plataformas informatizadas e relatórios do Emater MOBI, o andamento das metas atribuídas em cada uma das regionais. Assim, é possível medir os avanços obtidos e identificar os possíveis riscos e dificuldades de maneira antecipada.

Pela Emater, participaram da reunião a diretora de Gestão Integrada Maria José Del Peloso, o diretor de Assistência Técnica Antelmo Teixeira, o gerente de Tecnologia da Informação Elton Minelli, o assessor técnico Salvador Farina, a coordenadora regional Daniella Garcia e o gerente de Assistência Técnica Luiz César Gandolfi.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767