Emater debate gestão de solo e água em bacias hidrográficas durante XXII Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participa do Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado, na próxima quarta-feira (13), na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O evento, organizado pela Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado, chega a sua 22ª edição e traz o tema ‘SOS Cerrado’ este ano.

Com o intuito de levantar um debate a respeito da importância da gestão de solo e água em bacias hidrográficas, a Emater irá contar com uma sala exclusiva onde acontecerá uma roda de conversa voltada para a temática. As discussões serão coordenadas pela extensionista da agência Leila Coelho e têm a participação do engenheiro florestal Leo Lince, também da referida entidade, da analista ambiental do Ministério Público de Goiás (MP-GO) Adriane Chagas, e do representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Henrique Luiz de Araújo.

A programação também conta com uma mesa-redonda para promover uma conversa sobre aquecimento global, mudanças climáticas, gestão pública ambiental e outros assuntos. Além disso, a abertura do evento será marcada pelo espetáculo ‘Contação de Histórias e Brinquedos Cantados’, com os artistas Omelete e Alexandre, e pela feira ExpoCerrado, com mostra de trabalhos, exposição artística, comidas típicas e artesanato.

No período vespertino, várias salas do prédio da universidade serão utilizadas para a realização de rodas de conversas divididas em tópicos diversos. Além da Emater, outras instituições coordenarão as atividades, abordando questões como a biodiversidade botânica no Cerrado goianiense, educação ambiental no bioma e regularização ambiental.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pela internet por meio deste formulário.

SERVIÇO
XXII Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado
Data: 13 de novembro (quarta-feira)
Hora: 8h às 12h e 13h30 às 17h
Local: Aréa I | PUC-GO
Endereço: Rua 235, Setor Leste Universitário – Goiânia-GO
Inscrições aqui


Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com