Emater e ABCZ levam Pró-Genética para Sanclerlândia

Pela primeira vez, o município de Sanclerlândia irá receber a feira de touros Pró-Genética, o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro. O evento será promovido nos dias 07 e 08 de agosto pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), junto com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Prefeitura Municipal de Sanclerlândia.

Representantes das três instituições se reuniram na última quinta-feira (27), na sede da prefeitura da cidade, para acertar os detalhes finais da programação. Além da comercialização dos animais, o Pró-Genética irá realizar uma série de palestras sobre aprimoramento do rebanho bovino.

A feira foi lançada originalmente em Minas Gerais, mas expandida para outros estados. Em Goiás, já foram realizados sete eventos chancelados pelo Pró-Genética em 2019 e a expectativa para este ano é que sejam promovidas 15 feiras em diversos municípios.

Participaram da reunião o assessor técnico da Emater, Salvador Farina; os técnicos da unidade local de Sanclerlândia, Luciana Alves e Juscimar Barroso; a representante da ABCZ, Vanessa Barbosa; e o secretário Municipal de Agricultura de Sanclerlândia, João Paulo Mendonça.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767