Emater e Embrapa fortalecem cooperação pelo agro em Goiás

Presidente Pedro Rezende recebeu o chefe geral da empresa, Alcido Elenor Wander, nesta quarta-feira (20)

Vislumbrando a conservação da parceria histórica e a costura de um novo cenário de colaborações em prol da agricultura em Goiás, a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária recebeu a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para uma reunião, nesta quarta-feira (20), que marcou o estreitamento da relação entre as duas entidades. O encontro ocorreu na sede da agência estadual.

A cooperação entre as duas instituições já é consolidada e há muito oferece ricos resultados para o setor, o que resulta em impactos diretos na economia goiana. “A Emater e a Embrapa são dois parceiros inseparáveis. Cada uma desempenha funções complementares à outra. Desta maneira, conectamos etapas que resultam em um trabalho que auxilia o produtor principalmente por meio da inovação”, enfatiza o chefe geral da Embrapa, Alcido Elenor Wander.

Alcido faz questão de ressaltar o papel estratégico da parceira Emater para o desenvolvimento da economia goiana, historicamente ligada ao agronegócio de maneira significativa por meio da assistência técnica e da extensão rural. “A Emater é a referência técnica que o agricultor possui. Isso representa uma responsabilidade muito grande. Além disso, a capilaridade da agência a coloca presente em todo o Estado prestando uma assistência isenta ao produtor. Sem dúvida é um trabalho que precisa receber máxima atenção”, assevera.

O presidente da Emater, Pedro Leonardo de Paula Rezende, já determinou a tomada de medidas concretas para ampliar os projetos realizados em parceria com a Embrapa e garante que, além das inúmeras colaborações desempenhadas atualmente pelas entidades, novos cenários estão em construção para que aumentem ainda mais as possibilidades de que o produtor goiano receba uma assistência que faça a diferença não só para o fortalecimento de sua propriedade, mas também para uma contribuição direta para com a economia de Goiás.


Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / 99276-8126
Fotos: Nivaldo Ferr
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br