Emater e Prefeitura de Itauçu promovem dia especial para mulheres

Evento aborda temas como saúde, educação ambiental e empoderamento feminino na cidade e no campo

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em março, e ao Dia das Mães, a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, em parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itauçu, realiza na cidade, no próximo dia 9 de maio, o 5° dia Especial da Mulher Mãe. O evento será uma homenagem para todas mulheres contribuindo para um momento de enaltecimento delas como mães.

A reunião oferecerá para as participantes brincadeiras, sorteios, brindes e um jantar. Além disso, a atividade contará com um teatro sobre motivação e um desfile de moda. São esperadas mais de 800 mulheres da região, tanto da zona rural como da urbana, promovendo uma grande integração.

O 5° Dia Especial da Mulher Mãe é realizado por meio de parcerias que visam contribuir para o empoderamento da mulher. A Emater participa da atividade desde sua primeira edição. De acordo com a extensionista da Agência, Maria Amabini Costa, “essa homenagem visa trabalhar a autoestima, a motivação e o desenvolvimento da mulher na sociedade, abordando temas como saúde, educação ambiental e o empoderamento feminino na cidade e no campo”.

A homenagem oferecerá um jantar para todas as participantes, sorteios e brindes. Além disso, a Secretaria de Assistência Social de Itauçu vai apresentar uma peça teatral motivacional sobre a importância e o papel da mulher na sociedade. O evento é um momento para o enaltecimento das mulheres do município e região.

5° Dia Especial da Mulher Mãe

Data: 09 de maio
Local: Em frente a Prefeitura – Pc Ilete Bueno, 285 – S Central, Itauçu – GO, 75450-000