Emater é premiada por alcançar 3° lugar no ranking de Compliance Público

Prêmio é reconhecimento pelo bom desempenho na aplicação das metodologias do programa nos processos da instituição

Em cerimônia realizada no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu, na tarde desta quarta-feira (07/12), um troféu em reconhecimento por alcançar o 3° lugar do grupo 2 do ranking do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP).

“O Programa de Compliance Público auxilia a Emater a fazer um bom uso dos recursos públicos, o que nos gera uma máxima economicidade em nossos processos. Essa premiação é tão importante quanto os resultados que conseguimos alcançar com o programa”, destaca Pedro Leonardo Rezende, presidente da Emater.

Simeire Pereira, chefe de Gabinete e secretária-executiva do Compliance na Emater, também presente na premiação, divide o troféu com o time da Agência. “Esse reconhecimento é de toda a Secretaria Executiva e dos proprietários de riscos, que são as peças-chave. Além disso, só temos a agradecer ao suporte dos facilitadores da CGE”, frisa.

O diretor de Pesquisa Agropecuária, João Asmar Júnior; e a diretora de Gestão Integrada, Maria José Del Peloso, também prestigiaram a premiação, realizada como parte da Semana Internacional de Combate à Corrupção, promovida pelo Governo de Goiás.

O evento contou ainda com as participações do secretário-chefe da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que representou o governador Ronaldo Caiado, e Henrique Ziller, controlador-geral do Estado de Goiás (CGE-GO). Durante a cerimônia, eles aproveitaram para dar um panorama sobre o Programa de Compliance Público no ano de 2022.

O controlador-geral Henrique Ziller falou sobre a estrutura de governança do PCP e a importância de atuação das secretarias executivas/escritórios de compliance. “Essa experiência boa que a gente tem tido no Estado trouxe resultados concretos e efetivos”, destaca. Já o chefe da Governadoria parabenizou a atuação da CGE na coordenação do compliance em Goiás.

Simeire Pereira, chefe de gabinete da Emater e secretária-executiva do Compliance na Agência divide o prêmio com os servidores

@ematergoiasPublicado em Sem categoria