Emater fomenta empreendedorismo familiar em Itauçu

Agência ofertou curso a agricultores familiares no município, em parceria com Prefeitura

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária realizou, em Ituaçu (GO), o curso de Produção de Doce Cristalizado, nos dias 09, 10 e 11 de abril. A atividade teve apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e a Prefeitura de Ituaçu e contou com a presença de 20 participantes.

O doce cristalizado é uma das iguarias mais tradicionais de Goiás. A produção desse mimo gastronômico além de contribuir para a cultura local, se coloca como possibilidade de renda extra, vez que é um produto com baixo custo de produção e de grande retorno financeiro.

Compartilhando conhecimentos sobre fabricação de doces cristalizados, além da comercialização de produtos, durante os três dias curso foram ofertadas atividades teóricas, noções sobre higiene no preparo dos alimentos, dinâmicas para Integração do grupo e preparo das receitas com as participantes.

Empoderamento

O curso ministrado pelas extensionistas da Emater, Mariza Geralda Lima, em parceria com Maria Amabini Costa, tem como público principalmente agricultores familiares, contribuindo para o empoderamento dessas famílias frente ao mercado.

As extensionistas ressaltam que a promoção de cursos como esse contribui para criar a semente do protagonismo nessas famílias, impulsionado a inserção delas no mercado.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Divulgação