Emater identifica necessidade e leva conhecimento a produtores de Porangatu sobre alimentação de gado na seca

Atividade reuniu representantes de 14 propriedades da região, algumas delas participantes da Rede de Inovação Rural da entidade

No dia 28 de junho (sexta-feira), a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária realizou uma palestra na Unidade Local de Porangatu na região de Araras. A atividade reuniu cerca de 14 pessoas, dos quais nove são produtores assistidos pela RIR – Rede de Inovação Rural, uma parceria com a Anater – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

A palestra, ministrada pelo médico veterinário da Emater Willian Lacerda, tratou de assuntos relacionados ao manejo e à alimentação do gado na seca, sendo este o tema da discussão. A responsável técnica da Emater, Adriana Freitas, relata que o trabalho “foi elaborado de acordo com a programação dirigida aos produtores assistidos pela RIR/Anater”. Ela enfatiza que foi identificada a necessidade dos produtores em fornecer alimentação adequada para o rebanho bovino leiteiro neste período do ano.

Rede de Inovação Rural

A Rede de Inovação Rural é uma estratégia metodológica institucional inovadora, desenvolvida por meio de um arranjo de competências ordenado sinergicamente pela governança do setor público, ou seja, pela Emater, e complementado pelas parcerias público-privadas, como o exemplo de Porangatu, a Anater.

Assim, se forma uma rede de gestão integrada capaz da ampliar o acesso à assistência técnica e, consequentemente, melhorar a renda das famílias rurais. Nesse contexto, se constroem as comunidades proativas, que envolvem desenvolvimento comportamental dos produtores rurais e de suas famílias, além da assistência técnica.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Foto: Emater/Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814
comunicacao.ematergo@gmail.com