Emater leva atendimento para Rio Verde em edição da Alego Ativa

Agência coordena Feira da Agricultura Familiar, que reúne produtores rurais da região para exporem e comercializarem seus produtos

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participa, no próximo sábado (28), da 15° edição da Alego Ativa, em Rio Verde (GO). O evento, que inicia às 8h, será realizado na Praça Joaquim Velasco e conta com a parceria de mais de 40 instituições, públicas e privadas, de Goiás.

A Emater, que é parceira de todas as edições do evento, recebe os agricultores familiares na Feira da Agricultura Familiar, espaço organizado e estruturado pela agência para que os produtores possam expor e comercializar seus produtos na Alego Ativa. 

Além disso, o estande da Emater oferece plantão técnico e tira-dúvidas junto aos técnicos extensionistas. A equipe da instituição estará disponível para apresentar detalhes dos programas e projetos destinados à promoção da inclusão produtiva rural e fortalecimento da agricultura familiar no Estado.

“Nossa atuação é no sentido de promover mais um espaço, mais uma alternativa para os produtores apresentarem os seus produtos, que são fabricados a partir da agricultura familiar, e também realizar um plantão técnico para que os produtores possam tirar dúvidas e conhecer toda a carteira de serviços da Emater que são disponibilizados ao produtor rural”, explica o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

Alego Ativa

O programa itinerante da Assembleia Legislativa chega à sua 15° edição no município de Rio Verde. O Alego Ativa objetiva percorrer os municípios goianos para oferecer serviços gratuitos, disponibilizando cursos de capacitação e qualificação, oficinas profissionalizantes, além de assistência social, médica, rural e jurídica. 

Parceiros

O Alego Ativa conta atualmente com 40 parceiros, fundamentais para o sucesso do programa em Goiás. Além da Emater, participam, entre outras entidades estaduais, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO).

Nesta 15° edição, a Procon Goiás também passou a integrar o grupo de parceiros do programa.

SERVIÇO
Emater no Alego Ativa
Data: 28/05/2022 (sábado)
Hora: 8h
Local: Praça Joaquim Velasco
Endereço: Bairro Popular, Rio Verde-GO
Entrada Franca


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias