Emater leva conhecimento à Agrotecnoeste 2019

Evento reúne autoridades do meio agropecuário e se estende até o próximo dia 10 de maio

A Agrotecnoeste – Feira de Potencialidades do Oeste Goiano começa suas atividades nesta terça-feira (07). Promovida pelo Instituto Federal Goiano, o evento estimula a integração e o compartilhamento de informações e experiências entre instituições e os diversos setores produtivos da região.

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária é uma das instituições parceiras e irá divulgar os produtos desenvolvido pelo programa de melhoramento, apresentando o estande com exemplares do Milho Emgopa 501, sorgo forrageiro, mandioca, abacaxi de cultura de tecido, plantas medicinais e mudas nativas.

Além de apresentar resultados do programa de melhoramento, a Agência vai realizar palestras sobre sustentabilidade durante o evento. O técnico da Emater Renato Slepicka ficará responsável pela palestra sobre Recursos Hídricos. Já Tatyla Tamara Cunha Faustino irá ministrar a palestra sobre Recursos Sólidos.

O evento tem como objetivo promover a integração e a troca de informação entre os diversos elos da cadeia produtiva de Goiás, contribuindo para o avanço de melhorias aos produtores rurais no estado.

Agrotecnoeste 2019
Data: 07 e 10 de maio
Local: Fazenda Escola do IF Goiano – Campus Iporá


Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / 3201-8814
comunicacao.ematergo@gmail.com