Emater ministra palestra sobre piscicultura a servidores do Corpo de Bombeiros

Objetivo é levar aos militares opções de atividades para serem realizadas fora da corporação

Na próxima sexta-feira (26), a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária realizará uma palestra sobre criação de peixes para servidores aposentados do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O objetivo da palestra é levar aos funcionários opções de atividades para serem realizadas fora da corporação.

Isso porque, depois de aposentados, a rotina dos servidores pode se tornar diferente se comparada a movimentação constante na profissão. Na ocasião, o mestre em piscicultura e técnico da Emater, Francisco Cabral Neto, ministrará uma palestra sobre piscicultura, ensinando aos agentes técnicas para criação de peixes em suas propriedades.

Segundo Cabral, “Goiás é um estado privilegiado, com abundâncias naturais” que tornam as atividades ligadas a aquicultura uma ótima escolha para quem quer investir em algum espaço, como sítios e fazendas. Além disso, ele ressalta o ponto estratégico em que está localizado o estado, possibilitando que a criação de peixes possa se tornar algo rentável aos bombeiros.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Foto: Nivaldo Ferreira