Emater participa da primeira Bienal dos Negócios Florestais em Goiânia

Imagem: Nivaldo Ferr

Ao lado de outras entidades, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá participar da primeira edição da Bienal dos Negócios Florestais, que acontece nas próximas quinta (19) e sexta-feira (20), no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás, em Goiânia. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

O intuito da bienal é aprimorar a atuação de produtores e empresários inseridos na cadeia produtiva de florestas plantadas no estado. Assim, além das palestras e debates, o encontro propõe a elaboração de um documento intitulado ‘Diretrizes para a Promoção do Desenvolvimento Florestal no Estado de Goiás’ para estabelecer um plano de desenvolvimento florestal goiano.

Na quinta-feira, a abertura está marcada para as 16h, com uma palestra sobre ações para o desenvolvimento do setor florestal, conduzida pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Antônio Calos de Souza. Em seguida, terá início a rodada de negócios, fomentando um ambiente de troca de informações, networking e negociações.

Já no segundo dia, a programação conta com mesas-redondas e debates. Uso múltiplo da madeira, planejamento e operação de serrarias, certificação florestal e segurança no trabalho são alguns dos temas que serão tratados. Entre os convidados confirmados estão o sócio-gerente da PlanetWoods, Cláudio Renck, o doutor em Ciência Florestal pela Universidade de São Paulo (USP) e professor adjunto da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Vinícius Rezende de Castro, e a professora da Faculdade de Tecnologia do Senai Goiás, Geórgia Ribeiro.

A ação faz parte do Grupo Gestor de Silvicultura, coordenado pelo Sebrae Goiás, e composto pela Emater, Associação Goiana de Engenheiros Florestais (Agef), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás/ Senar (Faeg/Senar), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg/Senai), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

A entrada no evento é franca e as inscrições devem ser feitas pela loja virtual do Sebrae.

1ª Bienal dos Negócios Florestais
Data: 19 e 20 de setembro (quinta e sexta-feira)
Hora: 14h às 19h (quinta-feira) | 9h às 19h (sexta-feira)
Local: Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás (SGPA)