Emater participa de audiência pública de lançamento do SIM, em Sanclerlândia

Lei trata de inspeções e fiscalizações da feitura de produtos de origem animal e vegetal para comercialização

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária participa da audiência pública para implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, em Sanclerlândia (GO). A reunião será realizada nesta quinta-feira (14), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, a partir das 19 horas.

A audiência tem como objetivo apresentar o lançamento da lei para produtores rurais em relação a inspeções e fiscalizações dos estabelecimentos de produtos de origem animal e vegetal, divulgando orientações sobre o trabalho do SIM para a regularização dos produtores e seus estabelecimentos e para a produção de alimentos dentro das normas e leis vigentes.

Contribuindo para o desenvolvimento agroindustrial da região, de acordo com os servidores técnicos da Emater, Juscimar Carros e Luciana Christina, “o SIM tem como finalidade fornecer um selo que atesta a qualidade do produto processado pelo produtor rural para que ele possa comercializar seus produtos de origem vegetal e animal no município”.

A lei do SIM foi aprovada Legislativo e, após a audiência pública, terá iniciados os trabalhos práticos junto aos produtores. A finalidade é contribuir para o assessoramento, orientações e a mobilização da cadeia.

Sendo aberta ao público, o encontro reunirá autoridades da Prefeitura, Secretarias Municipais da Agricultura e Saúde e da Vigilância Sanitária do município. Foram convidados ainda representantes das entidades como associações, sindicatos e produtores diretamente interessados.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Nivaldo Ferr