Emater participa de oficina sobre alimentação escolar em cidades do interior de Goiás

Com o intuito de discutir a relação entre alimentação escolar e agricultura familiar, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá participar, ao lado de outras instituições, da oficina ‘Encontro da Demanda da Alimentação Escolar e Produção da Agricultura Familiar’. A capacitação será oferecida em Iporá, Uruaçu e Catalão, nos dias 20 e 27 de agosto e 05 de setembro, respectivamente.

A programação é a mesma para os três municípios, com início às 8h30 da manhã. O workshop conta com palestras que abordarão diversas temáticas, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aquisição do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou Serviço de Inspeção Federal (SIF) e alimentos orgânicos.

A Emater integra o cronograma com os painéis ‘Como criar cooperativas e associações?’ e ‘A comercialização de alimentos da agricultura familiar para o PNAE’. O primeiro será ministrado pela pedagoga do órgão, Joana D’arc de Godoy; e o segundo, pela extensionista Janete Soares da Rocha.

Paralelamente à oficina, acontecerão várias atividades em grupo. Uma delas é a Teia do Conhecimento, que consiste em um painel com barbante trançado, disponibilizado para a inserção de opiniões acerca do PNAE e seus atores. O objetivo da ação é acolher e ouvir as constatações dos participantes, debatendo também futuros direcionamentos.

Estão participando do evento o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Goiás (CECANE/UFG), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Vigilância Sanitária – Goiás.

ABERTURA

РO que ̩ a CECANE UFG?
– A Agricultura Familiar e o PNAE
Responsável: CECANE UFG