Emater participará do XXII Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado

Engenheiro florestal, Léo Lince; promotor do MPF-GO, Juliano de Barros; e presidente da SABC, Maísa Toledo

Parceira em mais uma edição do Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rurral e Pesquisa Agropecuária (Emater) participou na manhã desta quinta-feira (08), no prédio do Ministério Público de Goiás (MPF-GO), em Goiânia, da reunião de organização do evento. Durante o encontro, também foram apresentadas as atividades da Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado (SABC), responsável pela realização do simpósio.

A reunião foi coordenada por Juliano de Barros, promotor de justiça do MPF-GO, e Maísa Toledo, presidente da SABC. Foram definidas estratégias para a execução do simpósio, além de questões organizacionais, como escolha de data e local, delimitação temática e considerações a respeito da programação.

Promotor do MPF-GO, Juliano de Barros – Imagem: Nivaldo Ferr

Representando a Emater, esteve presente o engenheiro florestal Léo Lince, que colocou a instituição à disposição da organização do evento. Lince é especializado em gerenciamento, implantação de florestas, diagnóstico agroambiental, além de atuar em trabalhos com ênfase em frutas do cerrado.

“Nós já iniciamos alguns trabalhos do projeto. Agora, com o tema definido, a Emater fica à disposição para que possamos continuar a desenvolver esse projeto. Nós temos um espaço muito grande, temos uma área boa para trabalhar, computadores, tudo”, disse.

A conferência chega este ano a sua 22ª edição e está prevista para acontecer no próximo mês de outubro.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia