Emater promove Curso de Criação de Aves Caipiras em Trindade

Imagem: Emater/Nivaldo Ferr

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), promove, de terça (19) a quinta-feira (21), o Curso de Aves Caipiras. A capacitação será realizada no auditório da unidade local da Agência Estadual no município de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Ministrado pelo extensionista da Emater Afrânio Martins, o workshop irá abordar diferentes aspectos ligados à criação de aves caipiras, como manejo, controle de doenças e instalações. A ação é voltada para pequenos produtores que queiram aprimorar suas técnicas ou pessoas interessadas pela atividade.

Segundo o técnico Afrânio, o curso é uma ótima oportunidade para que a comunidade rural local encontre novas alternativas de complementação de renda. Não é necessário se inscrever e a capacitação é gratuita.

Mercado

A criação de galinhas caipiras vem ganhando mais espaço comercial nos últimos anos, saindo do estigma estritamente doméstico e de subsistência. Conforme dados das Pesquisas do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos Caipiras, divulgados este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção no país totalizou um recorde de 942,45 milhões de dúzias de ovos da ave.

De acordo com especialistas, criadores tem acompanhado a tendência de demanda por produtos que ofereçam uma alimentação mais natural, com manejo diferenciado ao do sistema de confinamento intensivo, trazendo diversificação ao agronegócio.

SERVIÇO
Curso de Criação de Aves Caipiras

Data: terça a quinta-feira (19 a 21 de novembro)
Hora: 13h às 17h30
Local: Auditório da Unidade Local da Emater em Trindade
Endereço: Rua 1 esq. c/Rua 10 Qd 3 Lt 1 s/nº Bairro Santuário – Trindade-GO


Comunicação Setorial – Emater
Imagens: Nivaldo Ferr
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com