Ipiranga de Goiás recebe Dia de Campo com práticas voltadas ao manejo do gado leiteiro

Com uma estimativa de público de mais de 100 pessoas, o evento irá demostrar na pratica como são feitas as silagens de sorgo e suas formas de conservação

Com o tema Vantagens da Produção do Sorgo Silageiro, a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, em parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Riber Sementes, promove mais uma edição do Dia de Campo nesta sexta-feira (22), na fazenda Córrego Boa Vista, em Ipiranga de Goiás (GO).

Este Dia de Campo tem como objetivo demonstrar as vantagens da produção do Sorgo Forrageiro para alimentação de bovinos voltados para a produção de leite. Estimando a presença de mais de 100 pessoas, o evento realizará demonstração prática de como são feitas as silagens de sorgo e formas de conservação.

O município de Ipiranga de Goiás é considerado um grande polo na produção de leite, e a necessidade atual exige o melhoramento para os rebanhos de bovinos leiteiros. Segundo o técnico da Emater Jean Oliveira, “o Dia de Campo será um diferencial para o melhoramento na alimentação do rebanho da região. É muito importante que este evento sirva como exemplo para que os agricultores possam fazer melhor a alimentação dos animais”.

Os participantes poderão ver maquinas fazendo a colheita do sorgo e a execução da silagem, sendo demostrado o momento correto de se fazer a colheita, compactação da forragem, forma de retirada da silagem e quantidade fornecida para os animais.

Parcerias

Ministrada pelo Zootecnista Marco Guagnoni e pelo Agrônomo Renan Dias Coelho, a ação vai contribuir para assistência técnica e transferência de tecnologias para produtores rurais do município de Ipiranga de Goiás e Região, fomentando o campo de produção local.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Acervo Pessoal
Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / 99276-8126
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br