Emater promove Oficina de Processamento de Alimentos em Senador Canedo

Turma da Oficina de Processamento de Alimentos ministrada em Senador Canedo | Imagem: Emater/Divulgação

Com o objetivo de levar capacitação para comunidades rurais de Senador Canedo, município da Região Metropolitana de Goiânia, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), realizou, na última quinta-feira (28), a Oficina de Processamento de Alimentos na cidade. O curso foi organizado pela unidade local da entidade e contou com 14 participantes, entre mulheres das zonas rurais e urbanas.

A capacitação foi coordenada por Núbia Lopes e ministrada por Maria Amabine, ambas extensionistas da Emater. O conteúdo programático incluiu abordagens teórica e prática, tratando de aspectos de custo de produção, higienização dos alimentos, desossa de frango e outras formas de preparo.

Na avaliação das alunas, a oficina teve impacto positivo, promovendo a qualificação das trabalhadoras. O objetivo é viabilizar o incremento da renda das participantes, abrindo novas possibilidades econômicas na região.

A realização do curso contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Senador Canedo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e unidade local da Emater de Itauçu.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767