Emater realiza curso de manejo nas culturas de milho e soja em cidades do interior de Goiás

Uma parceria entre a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) irá realizar, na próxima semana, o curso ‘Manejos nas Culturas do Milho e da Soja: MIP e Produtividade’, nas cidades de Ceres, Uruaçu e Mineiros.

A ação faz parte do Contrato de Cooperação Técnica entre a Embrapa e o CREA-GO, que desde 2016 realizam atividades técnicas e institucionais, aprimorando o exercício de profissionais da área. Segundo informações disponibilizadas pela Embrapa, foram definidas, neste ano, 22 datas para a realização de treinamentos em vários municípios do estado.

Após reunião feita ao final do último semestre, a Emater foi convidada para participar da parceria, trazendo ainda mais efetividade aos trabalhos. Já foram capacitadas mais de 2.500 pessoas, em cursos com diversas temáticas, como consultoria agronômica, transgênicos e manejo de pragas e doenças.

Programação

O curso, que conta com uma carga horária de 8h, começa a partir das 8h da manhã. Na programação estão previstas palestras ministradas pela engenheira agrônoma Drª. Rizia da Silva, que irá tratar sobre Manejo Integrado de Pragas (MIP) da cultura do milho e controle biológico de pragas.

Na sequência, o engenheiro agrônomo Dr. Emerson Trogello falará sobre os manejos que impactam na produtividade das culturas de milho e soja. Já na parte da tarde, os também engenheiros agrônomos Dr. Edson Hirose e André Luiz Ribeiro abordarão sobre MIP da cultura de soja e tecnologia da aplicação, respectivamente.

Inscrições

As inscrições para os workshops devem ser realizadas no site do CREA-GO. Basta clicar no menu “Mais Capacitação” e, depois, na aba “Palestras e Eventos”. Serão disponibilizados certificados de participação, que podem ser consultados no portal “Mais Capacitação”, mediante login. O investimento para participar é de 1 kg de alimento não perecível.

19/08 (segunda-feira)
Casa da Egenharia do CREA-GO – Ceres