Emater realiza curso de produção de panetone em Petrolina de Goiás

Intuito da capacitação é gerar mais uma fonte de renda para moradoras do município | Imagens: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), realizou, na última semana, o Curso de Produção de Panetones em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social de Petrolina de Goiás (CRAS). A capacitação reuniu 14 participantes das áreas rurais e urbanas do município. 

Com o natal chegando, a procura pelo alimento tão tradicional da época aumenta, e assim surgiu a demanda pelo curso na região. Segundo a Extensionista Social da Emater que organizou a ação, Maria José Chaves Gomes, a solicitação foi realizada por uma turma já assistida pela Agência no município.

“Nós realizamos um curso de produção de salgadinhos e aí o grupo disse que gostaria de fazer um de panetone porque agora é época de natal e elas poderiam comercializar e fazer também para a família”, explica a profissional.  

As extensionistas Janete Alves Soares da Rocha e Neurileide de Oliveira Leão foram as instrutoras da capacitação, que contou também com uma palestra sobre autoestima, dinâmicas e um sorteio de brindes doados por proprietários do comércio local. 

“Foi uma experiência muito boa, foi um curso rápido e o panetone ficou muito bom”, conta Sandra Prado, produtora rural de Petrolina que participou da formação. “Eu já tinha feito outros cursos da Emater, fiz de derivados do leite, fiz de salgados. São cursos muito bons porque ajudam a aumentar a renda”, completa.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias