Emater realiza Encontro da Agricultura Familiar em Mineiros nesta sexta-feira (19)

Objetivo do evento é avaliar ações executadas neste ano e iniciar planejamento para 2022. Programação conta com rodas de conversa, palestras e Feira da Agricultura Familiar | Foto: Nivaldo Ferr/Emater

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá realizar o Encontro da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira (19), a partir das 08h30 da manhã, no Sítio Ebenézer, em Mineiros. O intuito é avaliar as ações executadas neste ano e iniciar o planejamento das atividades a serem colocadas em prática em 2022 junto aos agricultores familiares do município.

A programação conta com rodas de conversa, palestras e feira para que os produtores rurais possam comercializar seus produtos. Entre os assuntos discutidos estão o turismo rural na região do Pinga Fogo, conhecida por suas piscinas naturais, e a preservação do bioma Cerrado. Além disso, o evento dará prosseguimento à Plenária do Território Rural de Identidade Parque das Emas, cujo intuito é unir esforços pela captação de recursos destinados ao desenvolvimento agrícola da região.

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas no local. Serão servidos café da manhã e almoço, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19. O Sítio Ebenézer está localizado no Assentamento Formiguinha, região do Pinga Fogo. Mais informações: (64) 3661-5745.

Edição do ano e 2017 do Encontro da Agricultura Familiar em Mineiros | Foto: Nivaldo Ferr/Emater