Emater recebe Selo Ouro em Transparência Pública e Certificado em Inovação da CGE

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) encerrou o ano de 2020 contemplada com o Selo Ouro em Transparência Pública. A honraria foi concedida na ocasião da 2ª edição do “Prêmio Goiás mais Transparente”, proposto pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceira com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). Este resultado atesta que a Agência atingiu os níveis máximos de exigência em transparência no portal de Acesso à Informação da instituição.

Criado pelo Governo de Goiás, o Prêmio Goiás mais Transparente é uma premiação pelo atendimento às metodologias que estabelecem normas e padrões de transparência das páginas de acesso à informação de órgãos e entidades do Estado de Goiás e pelas iniciativas de inovação em transparência.

Para a direção da casa, ao conquistar o Selo Ouro em 2020 após ser contemplada com o Selo Prata no ano de 2019, a Emater demonstra o zelo, a preocupação e a seriedade com que tem guiado o aperfeiçoamento dos processos no portal de Acesso à Informação, iniciando novos degraus de maturidade no cumprimento da legislação orientadora da administração pública.

Certificado em Inovação

Na edição, a Agência também foi condecorada com o Certificado em Inovação pela iniciativa “Tecnologia para Inovação no Campo: Sementes com alto padrão de qualidade para os Empreendedores Rurais”. Por meio desta página, a Emater apresenta os resultados da disponibilização de sementes com tecnologia apropriada ao agricultor familiar goiano no Ano Safra que se encerrou. Estas sementes são fruto de pesquisa agropecuária desenvolvida pela própria instituição, internamente.

O Prêmio Goiás mais Transparente integra o eixo 2 – Transparência do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás e visa a possibilitar que a transparência seja um caminho para o controle social e para a melhoria nos serviços prestados pelo Estado à sociedade e não somente uma obrigação ou norma a ser cumprida.

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8340 / (62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com