Emater se une a entidades para impulsionar desenvolvimento da agropecuária em Goiás

Evento reúne, além da Agência, a Secretaria de Agricultura – Seapa, Agrodefesa, Senar Goiás e Sebrae Goiás

O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, participa hoje (12) do Encontro de Integração de Regionais do Agro, evento realizado pela Agência, Seapa, Agrodefesa, Senar Goiás e Sebrae Goiás com o objetivo de fortalecer a atuação das entidades ligadas ao setor agropecuário no interior do Estado.

O encontro teve início na manhã desta quinta-feira e se estende até o período da tarde reunindo não só os presidentes de cada instituição e o secretário de Agricultura, Antônio Carlos, como também todos os coordenadores regionais de cada órgão, que passam a executar seu trabalho com maior aproximação, alinhamento e cooperação com os demais coordenadores a partir de hoje.

A iniciativa pioneira busca estimular o desenvolvimento de projetos e trabalhos conjuntos, sobretudo em três eixos de trabalho: cadeia produtiva do leite, meio ambiente e controle sanitário – Brucelose e Tuberculose. Com a integração, são esperadas novas iniciativas para benefício do setor agropecuário rural no Estado de Goiás. Atualmente, as entidades do agro consideram 12 regionais de trabalho.

Neste sentido, Pedro Leonardo salienta o entusiasmo de todos para que esta união seja frutífera e, em particular, destaca o empenho da Emater em cooperar com os demais órgãos e também reforça que a Agência está aberta a compartilhar com todos.

______
Comunicação Setorial – Emater