Emater vai a Brasília em busca de fortalecer setor produtivo leiteiro de Goiás

Presidente Pedro Leonardo esteve com ministra da Agricultura, Maria Tereza, integrando força-tarefa goiana em prol do Agro no estado

O presidente da Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, Pedro Leonardo de Paula Rezende, esteve em Brasília nesta quinta-feira (07), em encontro com a ministra da Agricultura, Maria Tereza, para discutir o fortalecimento do setor produtivo de leite em Goiás.

Em nome da Emater, Pedro Leonardo integrou uma força-tarefa que contou com as presenças do secretário de Estado de Agricultura, Antônio Carlos Lima Neto; dos presidente da Agrodefesa, José Essado Neto, e do Sindileite – Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Goiás, Alcides Augusto da Fonseca; do superintendente Federal de Agricultura, José Eduardo de França; do gestor da Superintendência Federal de Agricultura, André César Dias; do diretor executivo da Viva Lácteos, Marcelo Martins, e do professor Edmar, da UFG – Universidade Federal de Goiás.

O tema da reunião foi focado na aproximação dos representantes do agro goiano com o Governo Federal e também na discussão de parcerias público-privadas que possam contribuir para o crescimento do setor no estado. De facilitações para concessão de crédito aos produtores goianos à qualidade do leite, a extensa pauta foi bem acolhida pela ministra. “Um encontro produtivo e que, com certeza, renderá ótimos frutos para toda a cadeia produtiva leiteira de Goiás”, frisa o presidente da Emater.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / 99276-8126
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br