Supervisor da Emater, Léo Lince recebe Certificado de Honra em sessão de homenagem ao Dia do Cerrado na Alego

Léo Lince, engenheiro florestal da Emater

Uma solenidade em homenagem ao Dia do Cerrado, comemorado no dia 11 de setembro, foi realizada na noite da última segunda-feira (09), no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Durante a sessão especial, o engenheiro florestal e supervisor de Agroecologia e Meio Ambiente da Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária –, Léo Lince, recebeu o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo, por seus serviços prestados à causa ambiental no estado de Goiás.

No total, foram entregues 34 certificados a defensores do Cerrado. Durante o encontro, Lince foi o porta-voz dos homenageados, agradecendo à Casa pela iniciativa e salientando sua alegria e responsabilidade de falar em nome dos colegas.

Servidores da Emater prestigiam colega Léo Lince em homenagem na Alego

“Quero ressaltar os trabalhos em todos os níveis, desde políticas públicas até dos pequenos produtores, sem os quais o nosso cerrado já teria acabado”, afirmou. “Iniciativas como esta de nos homenagear mostra para a sociedade que existem pessoas comprometidas com a preservação e conservação do bioma”, finalizou o profissional.

Em seu discurso, o supervisor destacou a diversidade do Cerrado e sua importância para a economia, haja vista a extensão da atividade agropecuária no estado.  Segundo maior bioma do país, as savanas brasileiras abrigam cerca de 12 mil espécies de plantas nativas e 1.500 espécies animais.

Dentre os homenageados, também esteve o ex-técnico da Emater, João Batista de Oliveira, que faleceu recentemente e estava trabalhando na Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Goiás (Fetaeg). Sua esposa, Maria Madalena Oliveira, o representou, participando da tribuna.

______
Comunicação Setorial – Emater
Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com