Estação Experimental da Emater recebe visita técnica de estudantes

Os 70 alunos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária da FacMais foram acompanhados por técnicos da Agência Estadual

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, juntamente com a FacMais – Faculdade de Inhumas, promoveu, nesta sexta-feira (29), uma visita na Estação Experimental de Inovação Rural no município de Araçu (GO).  A visita é resultado da parceria entre as duas instituições.

Os 70 alunos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária da FacMais foram acompanhados por técnicos da Agência Estadual. O evento teve como objetivo demostrar os trabalhos de pesquisas e produção de sementes realizados na instituição, além disso contribuir para o aprendizado pragmático dos estudantes.

Os participantes conheceram espécies de banana, mandioca, soja, milho, arroz, além de programas de validação participativa, pastejo rotacionado e o sistema ILPF implantadas no local, e ainda receberam informações sobre a produção de sementes da Usina de Beneficiamento de Grãos da Estação.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Divulgação Tecnoshow Comigo
Informações à imprensa: (62) 3201-8814 / 99276-8126
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br