Estudantes da UFG participam de Dia Especial sobre Citros na Estação Experimental de Anápolis 

Evento teve como objetivo demostrar pesquisas realizadas na Estação Experimental para o melhoramento da citricultura no Estado de Goiás

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuário, em parceria com a UFG – Universidade Federal de Goiás, realizou o Dia Especial sobre Citros na Estação Experimental da Emater, em Anápolis (GO), no último sábado (13).  A atividade reuniu estudantes da instituição para um intercâmbio de conhecimento técnico sobre pragas e doenças na citricultura.

O evento teve como objetivo demostrar pesquisas realizadas na Estação Experimental para o melhoramento da citricultura no Estado de Goiás, no combate de pragas e doenças que afetam estas frutas. Além disso, foram discutidos conteúdos práticos e teóricos sobre as culturas.

O pesquisador da Emater, Toshio Ogata, foi o responsável por desenvolver o intercâmbio de informações sobre as pesquisas realizadas no local. Toshio ressalta que, por meio desse aprendizado, é possível que os estudantes adquiram conhecimentos e possam desenvolver habilidades adquiridas sobre pragas e doenças dos citros.

Parceria

A Emater e a UFG trabalham juntas para fomentar a troca de experiência entre as duas instituições. Alunos e professores que quiserem desenvolver atividades dentro das Estações Experimentais da Agência devem entrar em contato com o departamento de pesquisa por meio do e-mail:  claudiabarbo@emater.go.gov.br.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Matheus Alves | Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / 3201-8814
comunicacao.ematergo@gmail.com