5ª ExpoTec exibe inovações e tecnologias para agricultura e pecuária em Goiás

Emater ministra palestra sobre Citros e Banana a técnicos do Senar

A Exposição de Tecnologias para Agricultura e Pecuária em Goiás, ExpoTec 2019, promovida pela Embrapa Arroz e Feijão, acontecerá nos dias 25 e 26 de abril na sede da instituição, no município de Santo Antônio de Goiás. A exposição proporcionará a divulgação de tecnologias e o intercâmbio de informações na área agrícola entre técnicos, professores, estudantes e pesquisadores do estado.

A quinta edição da ExpoTec apresentará, no seu primeiro dia pesquisas, tecnologias para o cultivo de arroz de terras altas, amendoim, milho, sorgo granífero, soja e feijão, com o intuito de fomentar o campo de cultivares no estado e demostrar as variedades desenvolvidas pela instituição. Além disso, os participantes terão contato com tecnologias como drones, aplicativos, softwares e outras novidades para o agronegócio.

Quinta edição tem como objetivo fazer o intercâmbio entre instituições públicas e privadas, técnicos, produtores e estudantes

No segundo dia de evento, os participantes terão contato com tecnologias votadas para a pecuária visitando as estações de automação e identificação animal na pecuária de corte; estratégias de suplementação animal a pasto; melhoramento genético de rebanhos aliado à eficiência alimentar; manejo da fertilidade e adubação em pastos, ILP na formação de pastagens; Manejo Integrado de Pragas (MIP) em milho e cultivares forrageiras.

Participação da Emater

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária vai contribuir com o evento ministrando duas palestras voltadas para técnicos do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A palestra sobre Citros será apresentada pelo técnico da Agência, Toshio Ogata, e sobre Banana ministrada pelo técnico Sidney Andere.

Levando inovação para o agronegócio, a ExpoTec é referência em Goiás.  A quinta edição tem como objetivo fazer o intercâmbio de inovações tecnológica para agricultura e pecuária entre instituições públicas e privadas, técnicos, produtores e estudantes.

ExpoTec

Data: 25 e 26 de abril
Local: Embrapa Arroz e Feijão, Rod. GO-462, km 12, Fazenda Capivara – Santo Antônio de Goiás-GO
Horário: 08h às 12h

Para se inscrever, acesse o site https://ev.congressy.com/expotec-2019-1/