Famílias de Vila Boa recebem verduras de horta comunitária assistida pela Emater

Distribuição foi feita entre o Hospital Municipal e escolas da cidade

A população de Vila Boa, município localizado na região leste de Goiás, recebeu, na última quinta-feira (15), verduras provenientes da horta comunitária da cidade. A distribuição foi viabilizada pelo técnico da Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária –, Marcos de Oliveira Soares, e o secretário de Agricultura, Cléber Ferreira, com o apoio da prefeitura local.

De acordo com Marcos, a Emater foi acionada para executar um trabalho de assistência técnica na horta. Foram realizadas as adequações necessárias e o órgão tem oferecido suporte para a produção. Ainda segundo o técnico, está sendo feito um levantamento de quantas pessoas poderão ser atendidas. A estimativa é que 30 famílias sejam beneficiadas com doações periódicas.

As hortaliças foram destinadas ao Hospital Municipal, aos colégios Amélia Florencia de Barros e Arnaldo Sete e ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Frederico Félix da Silva. Também auxiliaram na ação os vereadores Carlos Henrique e Francinete Tavares, o presidente da Câmara Municipal de Vila Boa, Narciso Dourado, e a enfermeira Dalvina.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia