Governo de Goiás prepara programação especial para o Dia do Servidor Público

Praça Cívica, em Goiânia | Imagem: Reprodução/Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realiza neste mês uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Serão realizadas diversas atividades voltadas a valorização do bem-estar desses profissionais.

A maioria das ações ocorrerão na Praça Cívica e na Escola de Governo. Entre elas estão palestras, apresentações musicais, feira de artesanato e gastronomia, atividades físicas e distribuição de brindes. Além disso, a programação conta com um espaço infantil, que irá promover oficinas para crianças entre 5 e 12 anos de idade.

Voleibol

Campeonato de vôlei misto, homens e mulheres. Informaremos, posteriormente, como fazer as inscrições das equipes e os seus respectivos horários dos jogos de cada equipe. (Leia o Regulamento)

Inscrições: Baixe o formulário aqui e envie através do e-mail festadoservidor@gmail.com

Dia: 17/10, a partir das 20h
Local do evento: Centro de Excelência do Esporte

Purpose Mining Game – Evento semanal

Inscrições no Portal Do Aluno

O Purpose Mining Game é um jogo de tabuleiro que conduz o jogador por uma jornada interna em busca de seu propósito de vida.

Considerando que o propósito de vida está intimamente ligado à essência do ser, o jogo é uma mineração e um resgate da essência do indivíduo e, para tal, é preciso aprofundar-se nas camadas que a encobre.

Cada participante fará a mineração de seu propósito conforme o acesso que tiver em cada camada. Fazendo uma analogia, o Purpose Mining Game fornece as ferramentas, e o jogador é, ao mesmo tempo, minerador e campo (o solo).

O Purpose Mining Game tem a duração de 3 horas. É jogado em grupos de 3 a 6 pessoas. Ocorrerá nas seguintes datas e horários:

1°/10 – 8h às 12h
8/10 – 14h às 18h
15/10 – 8h às 12h
22/10 – 14h às 18h
29/10 – 8h às 12h

Local do evento: Escola de Governo

Inovakis – Evento semanal

As Inscrições podem ser feitas no Portal Do Aluno

As oficinas no PequiLab tem o objetivo de estimular a criatividade e a conexão entre pais e filhos.

Terão duração de 4 horas (meio período).

A participação está limitada a uma criança por servidor inscrito, com idade entre 5 e 12 anos.

As oficinas ocorerrão entre os dias:

10/10 – 8h às 12h
10/10 – 14h às 18h
11/10 – 8h às 12h
11/10 – 14h às 18h
29/10 – 8h às 12h

Local do evento: Escola de Governo

Viva a Praça Cívica

Edi̤̣o Especial Р20 de outubro

No mês do servidor, haverá edição especial do Viva a Praça Cívica com:

Apresentações musicais
Distribuição de brindes durante todo o evento
Feira de artesanato e gastronomia

Os servidores públicos que queiram expor e vender nas feiras de artesanato, alimentação, vestuários e outros, precisam fazer inscrição. As inscrições serão aceitas até o dia 10/10/2019 ou enquanto houver vagas.

Será cobrado o valor é de R$ 30,00 para montagem da estrutura da feira, barracas e outros gastos.

Os servidores interessados em vender seus produtos na feira deverão fazer a inscrição via e-mail: feiradoservidor@gmail.com

As inscrições serão até o dia 10, ou enquanto houver vagas.

Brinquedos para as crianças

Camas elásticas crianças de até 7 anos
Camas elásticas crianças acima de 7 até 12 anos
Escorregador inflável grande
Escorregador inflável com bolinhas;
Escorregador inflável Castelo;
Touro mecânico;
Futebol de sabão 10×5m
High-jump

Atividades físicas: aulas de 30 em 30 minutos

Pilates
Funcional

Dia: 20/10 – 8h às 15h
Local do evento: Praça Cívica

Projeto Semear – Encontro Temático

“Descubra o Sentido de Sua Vida” com o palestrante é Sam Cyrous, psicólogo (Universidade do Algarve, Portugal, 2003) e mestre em Psicoterapia Relacional (Universidad de Sevilla, Espanha, 2007). Consultor de Direitos Humanos e Cultura de Paz (desde 2010) e empreendedor social. Sócio- fundador da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (foi o primeiro coordenador do Conselho Deliberativo e secretário Geral da instituição entre 2016-18). StoryTeller, pela Academia de Wiesbaden de Psicoterapia Positiva e Intercultural, Alemanha, 2007) e curador do TEDxGoiânia.

Inscrições no Portal Do Aluno

Dia: 31/10