Oficina de avaliação de agroecossistemas capacita técnicos e produtores rurais em Anápolis

O município de Anápolis, em Goiás, recebeu na última sexta-feira (09) a oficina ‘Uso de indicadores de sustentabilidade para avaliação de agroecossistemas’, voltada para técnicos e produtores rurais. A capacitação foi realizada na Estação Experimental da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) na cidade, que fica na BR-060, no km 121.

A programação contou com a presença da pesquisadora Mariane Vidal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que tratou dos seguintes temas: sanidade dos cultivos e qualidade do ambiente.

Pesquisadora Mariane Vidal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
– Imagem: Divulgação

Em seguida, a coordenadora técnica do Organismo Participativo de Avaliação de Conformidade (OPAC Cerrado), Luciana Dinato de Oliveira, ministrou o curso de certificação participativa de produtos orgânicos. Já no período vespertino, os inscritos participaram de atividades práticas, sob a supervisão dos coordenadores da oficina.

A ação foi uma realização da Emater em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e UniEvangélica.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com