Presidente da Emater é eleito um dos cinco zootecnistas mais influentes do Brasil

Prêmio é um reconhecimento pelos resultados obtidos na atual gestão

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, foi anunciado pela Associação Brasileira de Zooecnistas (ABZ) como um dos vencedores do Prêmio Zootecnistas mais influentes de 2022.

O prêmio, criado em 2019, visa valorizar e reconhecer o trabalho dos zootecnistas brasileiros, como uma forma de elevar a representatividade e importância da profissão no país. O presidente da Emater foi reconhecido pelo progresso positivo na atual gestão da instituição. “Este prêmio é uma representação do trabalho árduo e esforço, não só meu, mas dos mais de 700 servidores que estão ao meu lado até aqui. Meu desejo é que, contribuindo para o avanço do agro em nosso país, estejamos cada vez mais próximos da prosperidade”, destaca Pedro Leonardo.

Zootecnista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Pedro Leonardo é especializado em produção animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre e doutor em ciência animal também pela UFG. É servidor efetivo da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e foi intitulado presidente da Emater no ano de 2019, onde permanece atualmente.

Como um dos cinco zootecnistas mais influentes do ano, o presidente da Emater teve seu trabalho reconhecido pelo progresso na atual gestão da Emater. “Desde o início, a nossa gestão procurou fortalecer as cadeias da agricultura familiar goiana por meio de ações e políticas públicas de inclusão produtiva deste seguimento. Só assim foi possível alcançar resultados extremamente positivos, tais como a inauguração do Centro de Inovação Rural, o aprimoramento e implementação do aplicativo Emater Mobi, o lançamento de novas cultivares de pequi, além dos atendimentos técnicos e impacto positivo direto na vida de milhares de produtores”, ressalta.

Sobre a premiação

São indicados a premiação, zootecnistas que ao longo do ano têm seu trabalho acompanhado pela diretoria da A BZ, diretores estaduais e membros do conselho. Este reconhecimento é concedido deliberação de um colégio eleitoral nomeado pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. Ao final, são escolhidos cinco nomes que receberam o maior número de votos entre os componentes deste colégio eleitoral.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias