Presidente da Emater participa de live sobre Assistência Técnica e Extensão Rural na pandemia na próxima quinta-feira (13)

Dirigentes de todas as regiões da Asbraer irão participar da entrevista, que será transmitida no canal da instituição no YouTube

Os dirigentes de cada região da Associação Brasileira das Entidades Estaduais Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) irão participar de uma live para falar sobre os desdobramentos da pandemia em relação ao setor, na próxima quinta-feira (13), às 14h (horário de Brasília), no canal da instituição no YouTube. O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e vice-presidente da Região Centro-Oeste, Pedro Leonardo Rezende, será um dos entrevistados.

Entre os assuntos em pauta estão medidas de inovação no meio rural para superar a crise, as dificuldades enfrentadas pela esfera pública agrícola e possíveis consequência no cenário pós-pandemia. Em Goiás, o Governo do Estado instituiu a Secretaria da Retomada, criada para diminuir os impactos negativos da pandemia na economia e criar novas alternativas para fomentar o setor. A primeira ação da pasta contemplou a agropecuária goiana, com a assinatura de um protocolo de intenções junto à Ambev, que executou a compra de cerca de 150 toneladas de mandioca produzida pela agricultura familiar. 

Zootecnista, Pedro Leonardo é especialista, mestre e doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Já foi professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e gerente e supervisor de Unidade Regional da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Além dele, irão participar do encontro virtual a vice-presidente da Região Nordeste, Loroana Coutinho, o vice-presidente da Região Norte, Luciano Brandão, o vice-presidente da Região Sudeste, Gustavo Laterza, e a vice-presidente da Região Sul, Edilene Steinwandter.

SERVIÇO
Entrevista Asbraer | Ater Pública na pandemia

Data: 13 de agosto de 2020 (quinta-feira)
Hora: 14h (horário de Brasília)
Transmissão no canal da Asbraer no YouTube