Produção de camarões assistida pela Emater em Águas Lindas de Goiás é destaque no jornal Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera

A edição desta quarta-feira (29) do jornal Bom Dia Goiás, veiculado pela TV Anhanguera, teve como um dos destaques o Projeto Camarão do Cerrado, em Águas Lindas de Goiás, município no Entorno do Distrito Federal, assistido pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A reportagem mostrou o trabalho do Governo de Goiás, realizado por meio da Emater, junto à família Xavier, pequenos produtores que começaram a investir na produção de camarões de água doce, tornando-se pioneiros na região. 

Um dos entrevistados da matéria, o técnico local da instituição, Daniel Pereira, detalhou sobre a atuação da agência para viabilizar a iniciativa. De acordo com ele, é necessário obedecer recomendações técnicas em relação ao dimensionamento dos tanques, escavação, adubação, calagem, pH da água e outros fatores.

Em maio deste ano, a família de produtores realizou a primeira despesca oficial, quando foi retirado dos tanques cerca de três mil quilos de camarões. Segundo um dos irmãos, Charles Xavier, é possível produzir um quilo do crustáceo em quatro meses, podendo ser vendido a valores que variam de R$ 50 a R$ 80. A próxima despesca está prevista para acontecer no mês de agosto.

Confira a reportagem completa:

YouTube player

_____
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com