Produtor assistido pela Emater investe em tecnologia e aumenta produção em 20%; assista reportagem

Crescimento da produção e melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e seus familiares. Esses são os resultados mostrados em uma reportagem veiculada no último mês de setembro, do programa Vida no Campo, da TV Aparecida, sobre uma fazenda, localizada no município de Nazário, interior de Goiás, assistida pela Rede de Inovação Rural (RIR), programa executado pela Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária).

A equipe jornalística retornou à propriedade de Hélio Martins, um ano após o início dos trabalhos de assistência técnica para verificar as alterações registradas.

Segundo o veterinário da Emater, Walmir Elias Costa, foi realizado o descarte de vacas em idade mais avançada, substituindo por animais de melhor padrão leiteiro, produzidos na própria propriedade. Com o aprimoramento genético do rebanho, a produção de leite cresceu em 20%.

Esse rendimento trouxe impactos bastante positivos para o proprietário e sua família. A área total está sendo melhor aproveitada e a sede da fazenda passou por reformas. No local, foi instalada uma piscina, que é utilizada para o tratamento com hidroginástica para a esposa de Hélio, a produtora rural Lívia Maria.

Assista aqui a reportagem e confira essa história emocionante.