Propriedade goiana tem aumento de 800% na produção de leite após assistência da Emater

Neste 1º de junho, na celebração do Dia Internacional do Leite, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recorda a importância da assistência técnica e da extensão rural ofertada pelo Governo de Goiás para a manutenção e prosperidade da cadeia produtiva leiteira do estado.

Um exemplo da atuação da Emater junto ao produtor de leite de Goiás, especialmente o pequeno produtor, mais afetado pela dificuldade de acessar novas tecnologias e inovação para incrementar a produção, é a implementação da técnica do pastejo rotacionado, que chega a aumentar 800% a produção leiteira das propriedades.

Em Firminópolis, o caso da fazenda do sr. Divino Eterno Luís Marciano chamou a atenção ao ser apresentado no programa Agro Record,
veiculado pela Record TV Goiás. Em sua propriedade, Divino viu a produção de leite passar de 50 litros para quase 400 litros diariamente.

À reportagem, o zootecnista da Emater, Alexandre Alves Domingues, explica os benefícios da técnica que, além de respeitar o ponto vegetativo da forrageira, faz com que os animais a colham quando neste melhor estado, com maior teor de proteína, o que acarreta em menos oscilações na produção de leite.

Divino garante que o pastejo rotacionado é mais facilmente manejado frente a outros procedimentos antes realizados, o que otimizou bastante seu trabalho na terra. “Consigo uma produtividade maior e com mais tranquilidade”, destaca.

Confira a reportagem na íntegra:

YouTube player

______
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com